quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

União de duas almas em uma só

Se ninguém nunca teve a sensação de se apaixonar um pouco mais a cada dia, tenho pena. Essa sensação que me arrebata no momento em que eu acordo e que está presente até a hora de dormir, que me faz não ter como expressar um sentimento tão grande em palavras, porque não há medida inventada que é o suficiente para descrevê-lo. Amar não é uma coisa facil, exige muito da gente. É uma união de todos os sentimentos que podemos nutrir por uma pessoa, alguns ficam mais evidentes, outros tem mais facilidade em aparecer, mas amar é tão bonito, é tão gratificante. Porque não há nada melhor do que dormir e acordar ao lado da pessoa que tu gosta, de vê-la em um sono profundo e de ter a certeza de que tudo o que tu sempre quis resume-se em apenas uma pessoa, que ela te proporciona tudo e muito mais, te faz sentir coisas que tu não imaginou sentir por alguém antes.
Pode parecer clichê eu dizer que amo mais que tudo nessa vida, que nunca tinha amado tanto antes. Mas acontece que cada pessoa é diferente, cada pessoa por quem nos apaixonamos nos traz emoções diferentes e essa é a maravilha da coisa toda. Óbvio que vamos sentir intensidades diferentes, mas notamos quando algo realmente nos torna completos, quando somente nos faz rir e se nos traz alguma lágrima, logo compensa com muitos sorrisos mais. É por isso que as palavras e expressões acabam se tornando repetitivas, é por isso que falamos - na grande maioria das vezes - as mesmas coisas, mas isso não significa que sejam com a mesma força, o mesmo valor. As vezes um sentimento é tão grande, que nos sentimos impedidos de dizer algo que realmente o expresse, mas não por não querer,  simplesmente porque é impossível que haja algo no mundo inteiro que consiga mostrar o quanto isso é concreto, o quanto é de verdade.
Aprendí com o meu novo amor, que é possivel nos apaixonarmos todos os dias pela mesma pessoa, que podemos ter toda a consciência do mundo e perdermos a cabeça ao mesmo tempo, que a sanidade que criamos ao longo da vida é completamente afetada pela insanidade que o amor nos traz, pelo sossego que encontramos e pelo mesmo que perdemos em apenas alguns minutos.
Como diz a musica, amar não é ter que ter sempre certeza. É o dom da duvida que nos faz querer ver até onde somos capazes de suportar as diferenças, e enfrentá-las. E no final das contas é gratificante, porque percebemos que conseguimos muito mais do que pensamos ser o nosso máximo. E é essa duvida que me mostra o quanto cada amor é novo, é diferente. Me mostra que o passado é realmente deixado para tras, porque o meu presente quer prevalecer, quer vir pra ficar, pra não sair e acabar fazendo parte da minha caixa de lembranças. Se são meras lembranças, é porque algum motivo as fez ser assim, se fazem parte do meu passado é porque não tem motivo para estarem no meu presente, não é mesmo?
Posso ficar enrolando aqui o máximo de tempo e ainda assim não vou conseguir com que entendam o quanto esse amor é forte, é puro e o quanto ele é verdadeiro. Mas isso não importa, o que mais prova é o sorriso estampado no meu rosto, esse que não vira passado e que só sabe pensar no meu futuro, no nosso futuro, onde juntas nos tornamos uma só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário